Futuro do Direito é tema de evento gratuito na AASP

TJ-SP tem decidido à favor da cobrança de ITCMD sobre dívidas perdoadas
18 de janeiro de 2019
Motorista de Uber não tem direito a reconhecimento de vínculo de emprego, decide a Décima Câmara do TRT-15
18 de janeiro de 2019

Futuro do Direito é tema de evento gratuito na AASP

Na tarde da sexta-feira, 25/1, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), cuja sede fica na Rua Álvares Penteado, 151, Centro, será palco do festival Cidade do Futuro (evento que faz parte das celebrações do aniversário da cidade).

Em parceria com o LegalTech, serão realizadas diversas palestras gratuitas sobre temas como proteção de dados, tendências a respeito do futuro do Direito, além da apresentação de startups do segmento jurídico, formas de se proteger contra fake news, uso de redes sociais e casos inovadores de utilização de smart contracts, blockchain, inteligência artificial e Big Data.

“Há alguns anos a Associação tem se preocupado com a questão das novas tecnologias voltadas para o Direito, e vem preparando os advogados para lidar com esta nova realidade. A inteligência artificial, por exemplo, está aí e os advogados precisam estar prontos para trabalhar neste cenário”, declarou recentemente Renato Cury, presidente da AASP.

O Legaltech faz parte da programação oficial da Cidade do Futuro, festival realizado pela SP Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo. A expectativa da organização é reunir em torno de mil participantes no Centro Histórico de São Paulo, como parte das atividades de celebração do aniversário do município. O seminário é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever no https://www.sympla.com.br/legal-tech__436929 até o dia 24/01.

Cidade do Futuro

Criado em 2018 pela São Paulo Negócios, em parceria com BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo, o festival Cidade do Futuro reunirá empreendedores, inovadores, startups e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura, transformando o centro em um palco de troca de conhecimentos sobre temas como Finanças, Comunicação, Educação, Impacto Social e Artes & Tecnologia.

O público também poderá interagir com diversas experiências na rua, como shows, estação de realidade virtual, concurso de cosplay, arena de games e estação de mobilidade, com patinetes elétricos para uso no perímetro do evento.

A programação completa do Festival está no site www.cidadedofuturo.com. Os eventos são gratuitos, têm vagas limitadas e as inscrições vão até 24/01.

Serviço

Festival Cidade do Futuro

Quando: 25 de janeiro

Onde: AASP (Rua Álvares Penteado, 151- Centro de São Paulo)

Programação e informações: www.cidadedofuturo.com

AASP