Medidas de simplificação tributária apresentadas no Fórum de Simplificação e Integração Tributária

IRRF. IRPJ. CSLL. COFINS. PIS/PASEP. Reembolso de despesas a matriz ou empresa do grupo empresarial domiciliada no exterior. Remuneração paga no exterior de sócio-administrador ou profissional expatriado residente no brasil. Incidência
1 de setembro de 2017
TRF1: Pessoa jurídica pode obter dados da Receita Federal mediante uso de habeas data
1 de setembro de 2017

Medidas de simplificação tributária apresentadas no Fórum de Simplificação e Integração Tributária

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária, evento promovido pela Receita Federal, CNI e Encontro Nacional de Administradores Tributários (ENAT), foi realizado na segunda semana de agosto no auditório da CNI em Brasília.

A TV Receita cobriu e evento e produziu esta video-reportagem.

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que presidiu a abertura do Fórum, e o secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, apresentaram quatro medidas de simplificação tributária, que fazem parte da agenda microeconômica do governo e que irão reduzir custos para as empresas e melhorar o ambiente de negócios do país.

Cada um dos quatro temas contou com um pequeno vídeo de abertura do respectivo painel de discussões, também produzido pela TV Receita. Eles podem ser assistidos aqui:

Nova Fase do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED: https://www.youtube.com/watch?v=TxgM06B5w7M

Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias – SPED: https://www.youtube.com/watch?v=LH68y9Gny00

Portal Único do Comércio Exterior – Despacho sobre águas e pagamento centralizado: https://www.youtube.com/watch?v=wrot9vjwq-s

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica: https://www.youtube.com/watch?v=Tt_oIqw5tbs

RFB